Uma pergunta por dia – Um diário para 5 anos

diario-4

No dia a dia, a vida nos ensina tanto nos pequenos detalhes e é importante olhar para trás com carinho para extrair sabedoria das experiências vividas. Nesse sentido, os diários são uma forma de eternizar os momentos e, por isso, há mais de dez anos escrevo neles os sentimentos e conquistas mais importantes da minha vida.

Comecei aos 14 anos, registrando os preparativos para o meu ano de debutante. Ainda escrevi diariamente por mais dois ou três anos. Quando entrei na faculdade estava tão feliz que decidi que gostaria de ler e lembrar tudo aquilo mais tarde, então voltei a escrever. Dessa vez substituí o diário por “cartas para a Lieda do futuro”, que eu escrevia semestralmente contando as novidades dos últimos meses e minhas expectativas.

diario-3

Em 2017, ano em que inicio o ciclo formada e empregada, duas conquistas muito importantes para mim, vou começar o diário “Uma pergunta por dia”. Foi uma super dica do meu amigo Rafael Barros e eu adorei.

O “Uma pergunta por dia” não é um diário onde você conta exatamente o seu dia a dia, mas responde perguntas sobre sentimentos, hobbys e a sua rotina. São perguntas como: “Quem você quer ser?”, “A primeira coisa que você comeu hoje foi…”, “Quanto tempo você gasta entre sua casa e o trabalho?”. A ideia é responder uma pergunta por dia durante 5 anos. Assim, você percebe o quanto a vida muda com o tempo, o que, inclusive, é uma das coisas mais legais que o diário nos ensina.

diario2

 

Além do conceito, adorei também a qualidade da brochura e o design lindo. Com tamanho de livro de bolso, dá para levar para qualquer lugar. Com as páginas douradas, parece mesmo aqueles diários antigos que escondem muitas histórias.

Se, assim como eu, você gosta de registrar os detalhes, aproveite para iniciar o diário de 5 anos em 2017. Estou apaixonada por essas 1.825 perguntas e, com certeza, vou me divertir muito.  Uma dica: Se quer agradar alguém especial que gosta muito de escrever, esse é o presente ideal.

Onde comprar:
Americanas.com
Livraria Saraiva
Submarino
Amazon
Livraria da Folha

Deixe uma resposta