Um brinde às oportunidades

15696261_1503351873025794_1861453851_o

Depois de tantos meses sem me dedicar a esse espaço, começo esse texto com uma frase que eu gosto muito e que talvez justifique toda a minha ausência por aqui: “Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo”. Estive muito tempo longe, sei bem, mas foi por um bom motivo.

Há quatro meses tive a oportunidade de recomeçar no jornalismo e ficar mais próxima de viver os meus sonhos. Com a confiança de uma amiga da época do colégio, a Isa Robaina, e das minhas chefes, fui me aventurar em mais um estágio profissional, totalizando quatro até o fim da faculdade.

Trabalhar em assessoria de imprensa era um objetivo que estabeleci desde que entrei no jornalismo. Apesar de ter vivido experiências enriquecedoras no marketing digital, na comunicação interna e mesmo na assessoria de imprensa da Unicamp, eu queria muito aprender a profissão em uma assessoria “mais tradicional”, privada, com uma carteira de clientes com artistas e grandes empresas. Desde então, trabalho na Novità e tenho crescido muito todos os dias.

É incrível como dentro do mercado “as coisas” acontecem de maneiras completamente diferentes do que imaginamos quando estamos apenas sonhando com esses momentos. Nesses meses, tive a oportunidade de trabalhar diretamente com empresas que eu já gostava muito como consumidora e que vendo como tudo acontece “nos bastidores”, passei a admirar. É muito legal ver um artista na TV, uma empresa ganhando espaço na mídia ou um evento sendo sucesso e saber que, direta ou indiretamente, faço parte desses resultados.

Durante todos esses meses atuei como estagiária e nem sei como agradecer todo o carinho da equipe e das minhas chefes para comigo, sempre me ensinando com paciência, entusiasmo, confiando a mim jobs e contas de clientes sensacionais. Agradeço, sobretudo, o carinho e o respeito que sempre me trataram, não me vendo apenas como uma estagiária (do famoso “faz café pra gente?”), mas como uma profissional sendo lapidada. Em tudo me dei o melhor de mim e quis absorver o que tinham para me ensinar.

Esse post é para contar onde dediquei meu tempo e atenção nos últimos meses. Também é para dizer que depois de quase quatro anos trabalhando como estagiária e conhecendo as possibilidades do jornalismo, concluo essa etapa realizando um objetivo que tracei no primeiro dia de faculdade, de terminar o curso estando empregada. Pois bem, essa recém-jornalista que vos fala, agora também é uma assessora de imprensa.

Um brinde em equipe para comemorar. Bem vindo, 2017.

 

 

Deixe uma resposta