Senhorita Bistrô: Restaurant Week 2016

Canapés de Viera_Senhorita

No último post contei a minha experiência comendo na Cantina Fellini, participante do Restaurant Week 2016. Se você ainda não leu, clique aqui.

Além da Cantina Fellini, também jantei no Senhorita Bistrô. Na verdade, não me lembro de ter ouvido falar do Senhorita antes, mas achamos muito interessante o menu oferecido no Festival esse ano.

Senhorita Bistrô

De acordo com o site do Restaurant Week 2016, o Senhorita Bistrô traz um pedacinho da França para Campinas. Ingredientes frescos e da estação compõem um cardápio que reúne a culinária contemporânea com base francesa, encantando pelo sabor e apresentação dos pratos.

vista-da-fachada-do-senhorita
Fachada do Senhorita Bistrô (Foto: TripAdvisor)

A primeira impressão que tivemos do Senhorita Bistrô, antes mesmo de conhecê-lo, foi ótima. Amigos que já conheciam falaram super bem da comida, mas alertaram que por ser um restaurante pequenininho, com capacidade para 23 pessoas, geralmente há fila de espera. Como não havia a possibilidade de fazer reserva, resolvemos arriscar numa quarta-feira pré-feriado. Chegamos ao restaurante por volta das 22h e ficamos por mais de uma hora aguardando na espera.

A proprietária do Senhorita, a sorridente Selma, sempre vinha até a mesa de espera nos dar alguma estimativa de tempo, depois sentou-se conosco e ficou conversando sobre o restaurante, nos perguntou como conhecemos e os motivos pelos quais nos interessamos pelo menu. A simpatia de Selma e as indicações dos amigos nos convenceram a permanecer na espera para jantar. Quando uma das mesas estava encerrando o serviço, ela tirou nossos pedidos para adiantar o preparo da comida. Nós adoramos essa proximidade e a atenção. Apesar de clássico, tive a impressão do serviço ser muito familiar, até porque as garçonetes se pareciam muito com a Selma, fisicamente e na simpatia.

senhorita-bistro
Ambiente interno do Senhorita Bistrô (Foto: TripAdvisor)

O restaurante que já tem uma fachada charmosa, tem um ambiente interno super aconchegante. A luz é ótima, mas como estava bastante cheio com turmas (segundo a Selma, geralmente são casais quem mais frequentam) as pessoas conversavam muito alto. Para se ter uma ideia havia uma mesa com umas oito pessoas. No fim do jantar, quando o salão estava mais silencioso colocaram uma música ambiente legal para ouvir conversando com o namorado.  

A comida estava realmente super saborosa e as porções não era grandes, mas mesmo dividindo os pratos eu e o Eduardo ficamos satisfeitos. Na verdade, as porções tinham tamanho excelente para você comer bem e não passar mal. Nos surpreendemos também com a carta de vinhos. A carta não possuía grande variedade, mas tinha opções boas e, principalmente, com preço muito justo. Eu e o Du geralmente nos organizamos para pedir vinho nos restaurantes porque gostamos muito, mas às vezes a carta de vinhos é de decretar falência.  O Senhorita nos conquistou também no vinho, que era um argentino Malbec e estava delicioso.

13105973_1281885245172459_810857620_o
Malbec Tríade (Foto: Arquivo pessoal)

Entrada

  • Salada Tropical (mix de Folhas com Queijo Coalho, Carambola e Melado de Cana)
13090716_1281885241839126_1475824043_o
Salada tropical (Foto: Arquivo pessoal)

A salada estava muito saborosa. Um grande segredo para sentir a ideia do chef é comer tudo junto numa garfada só. A combinação de queijo, carambola e melado é muito boa no paladar. O mais legal é que é um monte de coisa que parece que não combina numa salada e no fim fica delicioso.

  • Canapés de Viera (vieiras Grelhadas, cobertas com Coco Ralado e Gratinadas com Queijo)
13091793_1281885211839129_969476056_o
Canapés de viera (Foto: Arquivo pessoal)

Viera é algo que eu e o Du sempre tivemos curiosidade de experimentar, mas não tivemos muitas oportunidades. A primeira vez foi no Abbraccio e gostamos muito, mas as vieras do Senhorita eram muito diferentes. Dessa vez as vieras eram bem maiores e pareciam mais frescas, além de virem com as ovas. Eu tenho preconceito com frutos do mar (nem sei se viera é fruto do mar, mar acredito que sim porque não entendi o que o Google me disse) porque detesto gosto de mar, mas as vieras do Senhoritas estavam refrescantes e foi uma experiência muito interessante.

Prato principal

  • Lá do Pará (Coxa e Sobrecoxa de Pato confitadas com Velouté de Cachaça de Jambú e Risoto de Castanha do Pará)
13090885_1281885278505789_1803660717_o
Lá do Pará

Pato confitado é um prato que nunca tínhamos comido e queríamos conhecer. Estava uma delicia, aliás, é difícil arrumar defeito falando de comida boa, ainda mais que minha única preocupação é comer. O pato é tipo um frango muito melhorado. O risoto de castanha do pará também foi novidade, na verdade, escolhemos o Senhorita porque o menu tinha muitas novidades para nós. Eu comi um pouco dos dois risotos e não sei de qual eu gostei mais.

  • Namorado de Piracicaba (Posta de Namorado Grelhado e Risoto de Pamonha com Queijo Meia Cura)
13129098_1281885261839124_1674826651_o
Namorado de Piracicaba

Eu gosto de peixe, mas precisa ser sem espinhas. Confesso que no começo não estava simpatizando muito com o namorado porque achei muito oleoso, mas o Eduardo disse que estava certo e como estava gostoso, principalmente com o molhinho que tinha em cima, comi feliz. O risoto de pamonha era uma coisa inimaginável para mim, mas estava tão bom que ficou difícil saber qual dos dois era mais gostoso. Não sou a maior fã de pamonha, mas queijo meia cura eu adoro e não sei como essas coisas iam combinar num risoto. Gosto de surpresas boas!

Sobremesa

  • Creme de Manga com Licor de Jabuticaba

Na hora a gente não lembrava do que era esse creme, estava tão gostoso que deveríamos ter pedido dois, um para cada. Nesse Restaurant Week apostamos nas sobremesas com manga e foram as melhores!

13106773_1281885275172456_590134681_o
Creme de manga com licor de jaboticaba (Foto: Arquivo pessoal)
  • Crepe Siriguela (Crepe com Calda de Siriguela e Sorvete de Chocolate Branco)
Crepe Seriguela

Também não lembrava a descrição dessa sobremesa quando comi, mas era gostosa, só que nada demais também. O creme de manga era muito mais gostoso.

E o mais legal, fora do festival eles tem menu executivo completo com entrada, prato principal e sobremesa no almoço e no jantar por apenas R$ 49,90 (mais barato que o festival!). O executivo do almoço é serviço de segunda a domingo. No jantar o menu executivo é servido de segunda a quinta.

Se você ainda não foi conhecer o  menu do Senhorita Bistrô no Restaurant Week 2016, ainda dá tempo. O festival acontecerá até domingo, dia 1.

Serviço

Senhorita Bistrô
R. Antônio Lapa, 1029 – Cambuí, Campinas – SP, 13025-242 (Próximo ao Café Container no Cambuí)
Telefone: (19) 3342-6999
Facebook: https://www.facebook.com/SenhoritaBistro/?fref=ts
Horários de funcionamento:
Seg/Ter/Qua: das 11:30h às 22h.
Qui/Sex/Sáb: das 11:30h às 23H.
Nos domingo das 14h às 20h.

 

Deixe uma resposta